Como lidar com as incertezas em tempos de pandemia.

Foto de Kelly Sikkema no Unsplash

Em tempos de pandemia, são muitas as dúvidas e incertezas do que pode vir pela frente. É  comum diante de cenários como este, surgir crises de ansiedade e de apreensão, já que fomos obrigados a fazer mudanças bruscas em nossa rotina. Por isso, a seguir, separei algumas dicas para te ajudar a lidar com esta situação.

1- A internet se tornou a nossa maior aliada:

Todos nós fomos levados a se reinventar, com isso a forma como a gente realizava atividades cotidianas sofreu alteração, especialmente o modelo que até então era usado para o processo educacional, que era baseado em aulas presenciais. Com a quarentena, a internet que na maioria das vezes era sinônimo apenas de redes sociais e ou de passa tempo, se tornou a nossa maior aliada. Diante da pandemia, fomos quase que forçados a utilizar novas ferramentas disponibilizadas na internet como: aulas e cursos online  que antes não recebia tanta atenção.

2- manter o foco:

Com tantas dúvidas perante o futuro e diante da fase de isolamento físico, manter o foco tornou-se algo desafiador para todos os estudantes, haja vista que os centros educacionais tiveram que fechar suas portas e o ensino que até então era baseada em aulas presenciais passou a ser realizados por meio de dispositivos eletrônicos. portanto, é primordial deixar bem claro o porquê de está estuando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *