Como manter o foco nos estudos em tempos de isolamento social.

Olá feras tudo bem com vocês? na dica de hoje, vamos falar um pouco sobre como manter o foco nos estudos nesse período de pandemia. A principio, é extremamente normal se sentir sem foco durante essa quarentena, pois com a propagação desse vírus fomos obrigados a fazer drásticas mudanças em nossa vida, o que acabou gerando uma série de consequências como: falta de disposição, na continuação dos estudos. A  ideia desse conteúdo não visa trazer receitas milagrosas, afinal, cada individuo possui características únicas e portanto, devem ser preservadas e levada em consideração. no entanto nesse post de hoje, vamos discutir um pouco de técnicas que podem ser adotadas para manter o foco nos estudos, afinal de contas o Enem e os vestibulares estão cada vez mais próximos.

As dicas para manter o foco são:

planejamento

Antes de começar o estudo, estabeleça um planejamento prévio sobre quais pontos você deseja estudar durante o período de estudo: você pode lançar do tão utilizado cronograma onde estão contidos todos os assuntos dividido por assuntos e disciplinas, esse é um excelente recurso, pois serve de ferramenta para se cumprir as metas estabelecidas.

Evite as distrações

Em tempos de avanços tecnológicos fica quase impossível não perder o foco diante de tantos recursos que nos chama a atenção, tais como: whatssap, instagran e outras centenas de aplicativos que nos são oferecidos no dia-a dia. Por isso, faça o possível para que durante o seu tempo que é dedicado para estudar, você não seja bombardeado por distrações e em especial por tantas noticias ruins fruto dessa pandemia, para isso, abandone o seu celular ou computador na hora de estudar, caso eles sejam usados como a ferramenta de estudo, evite qualquer distração que venha a surgir.

horário e espaço

Estabeleça quais horário você tem disponível durante o dia, mesmo diante dessa quarentena e que podem ser usados para o estudo. é importante caro estudante, que esse horário seja cumprido.

Outro ponto importante, se refere ao ambiente de estudo, que deve ser na medida do possível um local reservado e calmo, caso isso não seja obtido, mais que seja um ambiente livre de distrações que você possa ter.

Respeite o tempo de descanso

Quem disse que a vida é só estudar, são necessário períodos de descanso, com pequenos intervalos. Que tal estabelecer recompensas, do tipo: ao cumprir tal meta, você ter aquele tempo de ver sua série predileta ou porque não dá uma olhada nas redes sociais. o período de descanso é algo que  deve ser respeitado, na sua preparação para as provas do final do ano.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *