Redes sociais: como elas podem ajudar nos estudos

Olá feras tudo bem?

Na dica de hoje iremos falar um pouco sobre como as rede sociais podem nos ajudar nos estudos. É inegável que elas estão cada vez mais presente na vida das pessoas de diferentes idades, gêneros e classes como também vem mudando a forma como as pessoas interagem com o mundo.

Para os que pensam que as mídias digitais só servem para  passar o tempo e sobretudo causar distração nas pessoas está inteiramente enganado.

As redes sociais podem ser uma grandes aliadas nos estudos, sabendo utilizá-las a seu favor, especialmente como fonte de informação, elas podem assumir um papel importante na rotina de estudos. Dentro das redes sociais você vai encontrar vídeos e textos sobre o mais variados temas, sem esquecer é claro, se conectar com inúmeras pessoas dos mais variados lugares em tempo, permitindo assim a troca de ideias, emoções e conteúdos diversos. Enfim,  cabendo a você estudante o que melhor vai se adequar ao seu perfil.

Portanto esteja atento ao que você consome diariamente para ajudá-lo nos estudos. A palavra É FOCO e CONCENTRAÇÃO  no que você está indo buscar dentro delas.

Porque usar as redes?

As redes sociais vieram para nos auxiliar a manter contato com familiares, amigos, colegas distantes através da comunicações por mensagens fotos, vídeos e áudios; o que pode ser muito prático e ao mesmo tempo pode nos desconcentrar em períodos que nos exige atenção.

Durante períodos de estudo que necessita de atenção em determinada matéria receber notificações pode distrair a atenção por isto manter as notificações silenciosas é uma forma de se concentrar melhor reduzindo a preocupação de ver as novidades no celular e focar no que interessa nesse momento.

Estipular horários de descanso após o estudo é um habito que pode se aproveitar para responder mensagens importantes após esse tempo de dedicação e disciplina nos estudos. Criar conta fake para filtrar tipos de conteúdos que facilitem adquirir o conhecimento pretendido do tema do seu vestibular é uma forma de se beneficiar das redes ao seu favor.

A ideia de criar contas que filtrem conteúdos temas da prova do vestibular se aplicam para cada rede social e suas peculiaridades de transmitir conteúdos. Pelo Pinterest encontra-se conteúdos em formas de imagem assim como no Instagram, essas formas de aprendizagem faz o cérebro captar 30% do que foi apresentado. Já no Facebook e no Twitter a informação varia entre leitura, imagem e vídeo; não que no Instagram e no Pinterest não tenha vídeos e artigos mas que o foco dos conteúdos são voltados a imagens.

Se você participar de fóruns, for ativo para interpretar, resumir seu entendimento em comentários de publicações demonstrando explicações sobre o tema abordado você pode chegar a um nível maior de entendimento ao adquirir conhecimento em torno de 70% do que foi abordado na publicação, portanto trás benefício que nesse período de foco nos estudos exigem para chegar no objetivo almejado.

Studygram

Criar um studygram ajuda muito  a assimilar as matérias, porém é preciso escolher o que postar no Instagram, pois  não se deve perder o foco. Uma sugestão é  postar  esquemas, dicas que aprendeu no dia e coisas do tipo. Trate seu studygram como um caderno de anotações , porém com acesso livre a quem tiver interesse em estudar. Ganha você com a fixação da matérias, ganha seu usuário com conteúdos novos , ganha todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *